Carregando…

DOC. 475.1023.0133.2667

TJMG. DIREITO CIVIL E DIREITO PROCESSUAL CIVIL - APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS - OVERBOOKING E MANUTENÇÃO AERONAVE - ATRASO DE VOO SUPERIOR A 11 (ONZE) HORAS - PERDA DE TEMPO DO CONSUMIDOR - CONTRATO DE TRANSPORTE AÉREO - FORNECEDOR DE SERVIÇOS - RESOLUÇÃO DA ANAC - CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - RESPONSABILIDADE OBJETIVA - REQUISITOS DO DEVER DE INDENIZAR - PROCEDÊNCIA - MAJORAÇÃO DO QUANTUM - NÃO CABIMENTO - RECURSO ADESIVO DESPROVIDO - REDUÇÃO DO VALOR - RECURSO PROVIDO. 1.

De acordo com o CDC, art. 14, o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores, por defeitos relativos à prestação dos serviços.

(Origem do acórdão e Ementa p/citação - Somente para assinantes ADM Direito)
Não perca tempo. Cadastre-se e faça agora sua assinatura ADM Direito