TJSP. Transporte aéreo nacional. Ação de reparação de danos morais. Atraso no voo com perda de conexão. Falha na prestação de serviço de transporte de passageiros caracterizada. danos morais existentes. Sentença de improcedência. Reforma. O serviço de transporte prestado não atendeu o que dele se esperava. No caso em comento, houve atraso do primeiro trecho do voo, o que acarretou a perda de conexão e necessidade embarque no voo do dia seguinte, sem prova de assistência relacionada à alimentação e hospedagem. A autora somente chegou ao destino final 14 horas após o planejado, prazo que supera o tempo tolerável. Os incômodos sofridos, as atribulações e as expectativas desfeitas extrapolam o mero dissabor do cotidiano, não restando dúvida da existência do propalado dano moral. Assim sendo, em atendimento aos anseios reparatório e punitivo e ao caráter profilático e pedagógico da medida, fixa-se a indenização em R$ 5.000,00, à luz da razoabilidade. Apelação provida em parte.
Não perca tempo. Cadastre-se e faça agora sua assinatura ADM Direito