Carregando…

DOC. 588.6887.6067.0738

TJRJ. APELAÇÃO CÍVEL. DIREITO DO CONSUMIDOR. AÇÃO INDENIZATÓRIA POR DANOS MATERIAIS E MORAIS. TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS MEDIANTE USO DE SENHA E QR CODE. SENTENÇA DE PROCEDÊNCIA QUE MERECE REFORMA. GOLPE DA FALSA CENTRAL DE ATENDIMENTO. DEMANDANTE QUE, MEDIANTE ENGODO PERPETRADO POR TERCEIROS, DISPONIBILIZA DADOS BANCÁRIOS, VIOLANDO O DEVER DE GUARDA QUANTO ÀS INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE SUA CONTA, CONTRIBUINDO PARA QUE FOSSE VÍTIMA DO GOLPE. EPISÓDIO NARRADO QUE CONSTITUI FORTUITO EXTERNO. PRÁTICA DE ESTELIONATO OCORRIDA FORA DO ESTABELECIMENTO BANCÁRIO E FAVORECIDA PELA CONDUTA DO CONSUMIDOR. ROMPIMENTO DO NEXO DE CAUSALIDADE. AUSÊNCIA DO DEVER DE INDENIZAR. RECURSO A QUE SE DÁ PROVIMENTO.

(Origem do acórdão e Ementa p/citação - Somente para assinantes ADM Direito)
Não perca tempo. Cadastre-se e faça agora sua assinatura ADM Direito